Feriado prolongado

29 10 2008

Vou ter que dividir o post em tópicos pra falar sobre o tempo que eu fiquei sem postar e sobre o feriadinho prolongado que eu tive! Mas antes de mais nada, deixa eu explicar que feriado é esse que ninguém sabe qual é: Desde que eu entrei na faculdade, simplesmente brotaram feriados no meu calendário. O dia da Independência virou Semana da Pátria, e o dia do Servidor Público virou 2 dias de folga! E já que eu tinha 2 dias de folga, fui de mala, cuia e namorado pra São Paulo!

Antes

Feriado chegando, ansiedade lá em cima, aula de Cálculo I em plena quinta a noite. O resultado não podia ser pior: Tirei 3,0 na prova que achava que tinha do superbemahazey e (não) me conformei. Provavelmente jantei pizza pra afogar as mágoas e fui dormir, já que tinha aula no dia seguinte…  Sexta, 6 e pouquinho da manhã, mandei o XY comprar pão e leite, tomamos café e chispamos pra aula junto com nossas malas, mochilas e cacarecos. Depois da aula, uma colega foi buscar a gente na faculdade, pegamos a estrada e lá fomos nós pra São Paulo! :D

A Viagem

Não, não é a música do Roupa Nova :| Pegamos a estrada lá pelas 10 da manhã, tudo corria bem até chegarmos na Pista Expressa: FECHADA. De lá, passando por Guarulhos e chegando no Tietê, foi mais de 1h30.  Ah sim, tudo estaria quase-bem se não fosse um pequeno detalhe: O calor infernal que fazia + XY dormindo no meu ombro e me deixando suada. Ok, deu pra conversar, não posso falar que foi tãããão ruim assim (mas que foi, foi).

O dia-a-dia

Sábado fui cortar o cabelo, ‘aparei’ as pontas (nessa brincadeira foi só uns 4 dedos mimimi ._.) e cortei uma franja decente. Ficou bem bonitinho, mas dá um pouco de trabalho pra cuidar, por causa do rodamoinho péssimo que eu tenho -.-
Domingo fui almoçar na casa da minha tia, e a única palavra que tenho para descrever o almoço é péssimo. Cara, a comida tava ruim e estranha, onde já se viu lasanha com molho e sem queijo? Nãopodenãopodenãopode *se desespera* ! A parte boa do dia foi que eu fui até a Liberdade passear (êêê) e comprei uma bolsa linda e maravilhosa de porquinho! *-* Ela é preta, meio quadrada e de ombro, com um porquinho de vinil (a mulher que vendeu disse que ela desenha e pinta no plástico rosa, aí recorta) fofo demais! Apaixonei <3
Segunda fui almoçar num rodízio de Sushi e comi até demais. Como é ruim morar na roça e não ter essas modernidades por aqui, quando a gente chega na cidade come por todos os dias que não comeu :~
No meu último dia na cidade, fiz duas coisas bem proveitosas: Fui visitar meu antigo colégio e fui na exposição do Einstein que tá acontecendo no Pq. do Ibirapuera!

Exposição: Albert Einstein

Lá no Parque do Ibirapuera tá tendo essa exposição sobre o Albert Einstein! Eu gostei bastante, mas achei um pouco cansativo pois tem muito material de leitura. Como o XY falou, talvez fosse melhor um guia para explicar as coisas.  Tem material pra todos os gostos: Histórico, Luz, Teoria da Relatividade, a bomba atômica… E muita coisa interativa! Descobri que se eu andasse a 50% da velocidade da luz, teria só 16 anos! A única coisa realmente ruim é o preço das lembrancinhas: Um caderno de 1 matéria custa apenas 35 reais! Ve se pode? Pelo menos o ingresso é lindo e holográfico! *-*

Escrevi bastante né? Fiz outras coisas como assistir ‘O Retorno da Múmia’ e jogar Guitar Hero, mas não vem ao caso. Depois de tudo isso, ainda tomei um Milk-Shake de ovomaltine no Bob’s da rodoviária e peguei a estrada de novo pra tcharan… Encontrar trânsito! Cheguei moida e cozida em casa, comi uma pizza (as always) capotei muito bem e acordei melhor ainda =D

Besos, XX ;*





Tempão sem postar

29 10 2008

Bom gente estou a eras sem postar né?? então vamos fazer um post enorme pq tem bastante coisa pra contar

  • Viagem pra São paulo

Bom Primeiro arrumamos a mala, e é logico que pra ter alguma coisa pra fazer nas horas de tedio, eu convenci a XX a levar a guitarrinha (de guitar hero) e o video game.

Para não atrair atenção alheia para um objeto tão cobiçado como a guitarrinha, resolvemos colocar ela na mochila, e embalamos o braço que ficou do lado de fora, com uma toalha. Não chamou nenhuma atenção, imagina, ngm nem reparou que tinha uma toalha pulando pra fora da minha mochila, mas bo importante é que achamos que ngm ligaria praquilo.

Chegamos na faculdade com as malas, e a mochila com a toalha , assistimos a aula e fomos pegar a  nossa carona pra São Paulo; a viagem foi tranquila, teve um trânsito enorme mas como eu dormi, nem reparei muito. Estava um calor e uma suação sem fim, mas finalmente chegamos em São Paulo, imundos e suados, mas chegamos. E o melhor de tudo é … Ninguem roubou nossa toal.. o melhor, nossa guitarra de guitar hero xD.

  • Chegando em São Paulo

Agora saindo do interior pra cidade grande vc acha um leque de coisas pra fazer né? Exposições, passeios jantares, variedades, parques, e muitas outras coisas, então vamos falar dos principais dias la:

  • Sexta

cheguei, tomei banho e jantei os charutos de uva da sogronis. Bom nao sou mto chegado, mas até que gostei viu, tenho que me acostumar um pouco com o gosto mas no geral tava gostoso. Bom se alguem quiser tentar fazer algum dia vou deixar a receita:

Charuto de uva

  • Sábado

começou o dia, jogamos guitar hero, eu fui com a XX no cabeleireiro e no final fomos comer a janta que o sogrão passou a noite inteira preaparando.

Tava otimo ele fez Medalhões de peru ao vinho, e strogonoff. Me empanturrei, e fiquei pseudo-puxando o saco do sogrão, sempre elogiando a comida e comendo mais (até acabar com tudo aHasuhsAUhSAUhsau).
  • Domingo

fomos almoçar na casa da tia da XX, a comida não me apetecia muito, pois não gostava de nada, mas fiz uma força pra não ficar sem comer e passar vergonha  né?!. No final arrumei uma desculpa falando que comi um monte de porcaria antes de ir pra la.

Jogueii WAR II, pra fazer um social com o povo, e enquanto isso a XX foi pra liberdade fazer compras, nesse meio tempo fui massacrado no war, e perdi totalmente a vontade de jogar, estava simplismente jogando os dados a toa quando me atacavam.

No final do dia dei mais uma puxada de saco no sogrão falando que preferia a a janta de sábado do que o almoço de domingo, mas sendo bem sutil pra não parecer muito puxa-saquismo (tento fazer uma média com ele pq ele me odeia hasUHASUH daí tem que tentar melhorar as coisas um pouco né?).
  • Segunda

fui almoçar com a XX, fomos comer rodízio em um restaurante japonês, a comida estava otima, comemos muito, o unico problema foi que a garçonet era nova e trouxe um monte de pedidos errados, alguns a gente pediu pra trocar, e outros como a gente é gordinho mesmo, acabamos comendo.

Voltamos pra casa e fomos testar o nosso guitar hero World Tour que estávamos baixando, no final ele não funcionou (acho que não soubemos gravar direito) acabamos jogando o guitar hero III (se vc não se interessa por assuntos de nerds pule isto) mesmo, consegui fazer 5 estrelas (melhor quantidade de estrelas possivel numa musica varia de acordo com a pontuação) em todas as musicas do live in japan  (um lugar onde vc faz show, neste caso no japão, é o penultimo show do jogo) finalmente xDDDD alem de ter feito 5 estrelas na cliffs, e na monsters, e agora Finalmente venci o duelo contra o maldito LOU (ultimo chefão)(foi lindo lindo lindo) e basicamente isso
  • Terça

Fomos aproveitar nosso ultimo dia em SP na exposição do einstein, a XX visitou a antiga escola dela, reviu alguns professores, e fomos à caminho do Ibirapuera para ver a exposição. Depois trinta voltas no lago achamos a entrada, o lugar era simplismente lindo, tinha um buraco negro no qual vc jogava a moeda e ela ficava dando voltas e voltas e voltas, eu jogaria todas as moedas la, só pra ver o que aconteceria, eu estava que nem bobo olhando aquilo… queria jogar 50 moedas ao mesmo tempo, mas acabei jogando só uma. pelo menos é algo bem legal de se ver, e além de tudo no final a moeda é doada para alguma instituição que eu não reparei exatamente qual era, mas provavelmente é uma das instituições boazinhas da vida que ajuda as crianças carentes, ou com câncer. No final vc se diverte e ainda ajuda os outros, recomendo ^^.

Dentro da exposição tinha varias coisas legais, mas o que mais se via era E=mc² no final nao entendi muita coisa sobre relatividade, acho que eu queria ter perguntado mais coisas para os auxiliares la, mas no final vale a pena ir la viu se quando eu voltar pra São paulo tiver a exposição ainda eu vou la denovo. é bastante interativa e tem varias coisas legais para olhar tipo cinema 3D, análises de movimento, coisas sobre a relatividade e mtas outras, recomendo…
No final da exposição acabamos voltando pra roça-chata comemos uma pizza, e dormimos como nunca…
Bom agora tenho que dormir pq dou aula de violão amanhã cedo e ainda tenho que ir pra roça-chata depois, bom até mais e visitem a exposição e joguem mtas moedinhas la hein??!!
Cya!!
XY




Elizabethtown e Física

14 10 2008

Ou Física e Elizabethtown, tanto faz! Vou começar pela obrigação, afinal primeiro a obrigação e depois a diversão, como já dizia minha mãe (e meu pai, e minha avó, e minha tia…). Sebunda-feira, dia de ir para a faculdade ter aula de Física Experimental I, bondimaisobrigada. Claro que apesar das MILHARES de abelhas que sempre aparecem para fazer companhia para os alunos, a aula não é tão desagradável quanto parece (mesmo com o professor mais irritante do mundo). Acontece que aqui em roça-city estava calor. Não, não calor, mas calor, entende? Do tipo que estoura seus miolos, faz sua enxaqueca atacar very hard e de quebra ainda chama sua rinite pra fazer a festa. Ou seja: Eu estava uma pilha de nervos para ter uma aula sobre “Queda Oblíqua”, ou qualquer outra tortura que fosse.
Não fosse pelo meu querido e amado XY, acho que eu já teria morrido. Afinal de contas quem foi que matou os monstromons (também conhecidos como insetos) com uma régua? Tnx, love ya :** […] No fim das contas, acabei assistindo a tal aula chata e fugindo de uma aula de Cálculo I (reprovação é péééssimo) com o MESMO professorzinho, tomei um banho geladíssimo e jantei. Claro que já estou morrendo de calor, mas isso é (quase) relevante :D

Elizabethtown ★★★★

Após provocar um prejuízo de US$ 972 milhões para a Mercury, a maior empresa de esportes dos Estados Unidos, ao elaborar um tênis que foi um fiasco, Drew Baylor (Orlando Bloom) é demitido pelo magnata Phil DeVoss (Alec Baldwin). Ellen Kishmore (Jessica Biel), sua namorada, acaba com Drew. Ele decide cometer suicídio e estava para executá-lo, quando o celular toca. Drew atende e sabe através da sua irmã, Heather (Judy Greer), que o pai deles, Mitchell (Tom Devitt), morrera de infarto em Elizabethtown, Kentucky, cidade-natal de Drew. Heather diz que ela e a mãe deles, Hollie (Susan Sarandon), precisam do apoio dele e, além disto, teria de ir até Elizabethtown para ajudar a organizar o funeral. No vôo ele conhece Claire Colburn (Kirsten Dunst), uma aeromoça que lhe dá alguma esperança no futuro.

Ok, podem me xingar mas não achei o filme tão grande coisa assim. Ganhou 4 estrelinhas porque tem o Orlando Bloom, a trilha sonora é relativamente agradável (mesmo eu odiando ‘Free Bird’) e a idéia do mapa da viagem final é muito criativa. Achei meio tétrico a história de amor girar em torno de uma pessoa que já morreu (e no final ainda viaja), sem contar aquela esposa pirada na cerimônia o.O Não sei, idéia estranha… Outro ponto negativo é o fato de o filme acabar do nada, tipo… E depois? *se sacode* Mas como nem tudo são espinhos (que adaptação horrível ¬¬), achei bem legal o fato de não ser uma história de amor colegial bonitinha, em que tem famílias contra o relacionamento e uma ‘bitch’ que se envolve com o cara. Num balanço geral, o filme é bom mas deixou a desejar.

Agora já é hora de dormir, pois minha dor de cabeça está… Explodindo! :( Espero que gostem do Blog, e indiquem para outras pessoas!

Beijos, XX





PP: Primeiro Post

13 10 2008

Primeiro dia de blog e primeiro comentario sobre a nossa rotina. Mas primeiro deixe-me falar um pouco de mim:

Meu nome é XY e sou o homem do relacionamento, estou sempre que possível bem-humorado e evito brigar com a XX o máximo que posso mas vezes é dificil (parece mentira mas é). Fora isso estou sempre dando algum presentinho pra ela e fazendo alguma coisa para agradá-la.  Quando não  estou com ela fico em casa conversando no msn e simultaneamente jogando um (ou mais) jogo qualquer, mas sempre dando um pouco de atenção  pra ela, senão vira briga.

Bom, vamos ao dia de hoje:

Tem de tudo pra ser um dia normal e bom. Acordamos meio cedo, acho que umas 9:30 (sim, isso é cedo pra gente) e fomos assistir um dos filmes que alugamos sábado: Elizabethtown ;filme bem bonitinho, comediazinha romântica, típico filme para se assistir em casal, recomendo.  Depois ela foi pro quarto acertar os detalhezinhos do blog, e enquanto isso eu sofria com o almoço e a louça na cozinha. Fiz purê de batata , arroz e calabresa grelhada. A parte mais dificil foi o purê, porque no final acabei quebrando o espremedor de batatas e acabei tendo que fazer tudo no garfo… Apesar disso isso ela gostou  bastante da comida. Bom, agora vou la com ela assistir 10 coisas que eu odeio em você (pela milionésima vez).

Em breve trago mais noticias sobre a gente. Espero que gostem da idéia do blog e opinem sempre que quiserem, é isso.

vamos ver se da certo agora né?

XY